Missão,Visao, Crenças e Valores
HOME |   |  PUBLICAÇÕES |  AGNI IOGA |  MESTRES |   |  DIRETORIA  |  LUCIS TRUST |  LINKS |  EMAIL |  LIVRO DE VISITAS |  RECOMENDE

 
 PUBLICAÇÕES Home


OS RAIOS E AS iNICIAÇÕES
Este volume final do Tratado dos Sete Raios contém a estrutura espiitual fundamental sobre a qual a próxima apresentação do ensinamento da Sabedoria Eterna será erigida. O livro está oferecido em duas partes; a primeira parte enumera e detalha as Quatorze Regras para a Iniciação Grupal. Essas são as regras dos discípulos e iniciados, em paralelo num passo mais alto da espiral, com as regras para solicitante contidas no livro "Iniciação Humana e Solar". A segunda parte deste volume ocupa-se com os Raios e Iniciações, aquelas nove principais expansões de consciência através das quais o iniciado se torna progressivamente liberado da várias formas de nossa vida planetária, avançando finalmente em seu Caminho de desenvolvimento e serviço no universo.

INICIAÇÃO HUMANA E SOLAR
Uma iniciação é uma expansão de consciência, levando à revelação e iluminação. A iniciação é experiementada por todas as formas de vida, grandes e pequenas. O trabalho da Hierarquia planetária com seus estágios de Maestria, é delineado neste livro, e são dadas as Quatorze Regras pelas quais o neófito pode tornar-se um Candidato ao Portal da Iniciação.

CARTAS SOBRE MEDITAÇÃO OCULTISTA
A ciência da meditação, como uma técnica de treinamento da mente, está sendo praticada de maneira consciente, em toda parte. A meditação está relacionada com fluxo de energia que é impessoal e ardente em sua natureza, seus perigos potenciais devem ser, portanto, compreendidos e evitados, e adotadas práticas seguras e fidedignas. Este livro expõe os fatores básicos, gerais e específicos, mostrando o objetivo geral da ciência da meditação como um serviço planetário.

A LUZ DA ALMA
TOMO II

Estes volumes são paráfrases originais com comentário, dos Aforismos de Ioga de Patânjali. Os aforismos de Ioga são de origem antiga, pela primeira vez reduzidos a um texto, por Patânjali, o qual é considerado o fundador da Escola do Raja Ioga. O controle da mente e sua iluminação são alcançados através da prática do Raja Ioga.

DO INTELECTO À INTUIÇÃO
O desenvolvimento do intelecto, enquanto necessário, é um meio para um fim. O intelecto deveria tornar-se um meio para penetrar em novas dimensões do pensamento e da consciência, e para despertar a faculdade intuitiva da "razão pura". Através da meditação ocultista é estabelecida a ponte no vazio existente entre a mente tríplice e a intuição.

DE BELÉM AO CALVÁRIO
A experiência da vida do Mestre Jesus, inclusive a Crucificação, a Grande Renúncia, é refletida na experiência de vida de todos os seres humanos. Podemos conhecer e conscientemente cooperar na jornada que conduz do lugar de nascimento espiritual ao lugar da renúncia e da ressurreição.

O REAPARECIMENTO DO CRISTO
Muitas religiões hoje aguardam a vinda de um Avatar ou Salvador. A Segunda vinda do Cristo, como o Instrutor Mundial para a era de Aquário, é apresentada neste livro como um acontecimento iminente, lógico e prático, na continuidade da revelação divina através das idades. O Cristo pertence a toda humanidade; Ele pode ser conhecido e compreendido como "a mesma grande Identidade em todas as religiões mundiais".

O DESTINO DAS NAÇÕES
Uma nação é uma entidade espiritual em desenvolvimento, sujeita, tal como o homem, ao impacto de energias. Estas energias influenciam a consciência nacional, encorajando o reconhecimento do destino da alma e a cooperação com o processo evolutivo. O destino espiritual de muitas nações e as predisponentes influências de sua alma e personalidade são discutidas neste livro.

OS TRABALHOS DE HÉRCULES
O último livro de Alice Bailey. Uma comparação entre Hércules e a Humanidade. Um estudo dos mitos, aspectos astrológicos e psicológicos de cada trabalho e signo correspondente.

MIRAGEM:UM PROBLEMA MUNDIAL
A fascinação mundial - a totalidade da ignorância, do medo e da ambição humana - pode-se dissipar por intermédio do pensamento claro, intuitivo, daqueles em quem o princípio da alma (o Cristo) está despertando. A fascinação resulta de um foco emocional negativo; a dissipação da fascinação depende do "pensamento iluminado".

UM TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA
TOMO I

Estes livros contém as Quinze Regras da Magia (do controle da alma) - a alma, o Mago Branco, tornando-se manifesta através de seus próprios poderes inerentes, "mágicos". O homem é essencial e inerentemente divino. A alma é o meio pelo qual a humanidade desenvolve uma consciência de divindade, redime a matéria densa e liberta a pura chama do espírito, das limitações da forma.

A ALMA E SEU MECANISMO
A alma trabalha por intermédio do mecanismo da personalidade tríplice. O método pelo qual a alma e os veículos da personalidade interagem e atuam juntos é apresentado neste volume; é também a maneira pela qual a constituição humana, como um todo em suas partes componentes, responde ao impacto de uma consciência em evolução.

PSICOLOGIA ESOTÉRICA
VOLUME I

Cinco volumes foram escritos sob o título geral de "Um Tratado Sobre os Sete Raios", baseado no fato, na natureza, na qualidade e no inter-relacionamento das sete correntes de energia que permeiam nosso sistema solar, nosso planeta e tudo o que se move e vive em sua órbita. Estes dois volumes penetram extensamente na configuração psicológica de um ser humano como a vida, qualidade e aparecimento de uma entidade espiritual que encarna e evolue. Eles também relacionam a circunstâncias de uma psicologia humana, às condições mundiais e às possibilidades futuras.

ASTROLOGIA ESOTÉRICA
VOLUME I e II (TOMO II)

Diz-se que a ciência da astrologia esotérica será a ciência ocultista básica do futuro. A astrologia é descrita neste livro como a "ciência das inter-relações", uma ciência que lida com as energias e forças condicionantes que atuam através de e sobre todo o campo do esforço, e tudo que é nele achado.

CURA ESOTÉRICA TOMO I
A doença sob o enfoque da alma; a cura, também sob esse enfoque; o processo da cura, suas limitações, suas potencialidades; o papel do curador; a cura espiritual. Esses e muitos outros pontos de interesse, constituem o tema que o Tibetano utiliza de Cura Esotérica.

AUTOBIOGRAFIA INACABADA
 

Selecionada pelo Mestre D.K. em toda a humanidade, Alice Bailey foi um exemplo de coragem e de dedicação ao Serviço à humanidade. A autobiografia comprova.

PROBLEMAS DA HUMANIDADE
Publicado pela primeira vez logo após a 2ª Grande Guerra, nele o Tibetano seleciona 6 grandes problemas da humanidade.Hoje esses problemas chegaram à fase aguda cuja solução agora se impõe, para assegurar a continuidade da nossa civilização.


UM TRATADO SOBRE O FOGO CÓSMICO

Este tratado oferece em linhas gerais um esquema de cosmologia, filosofia e psicologia pois estuda o Universo, a Verdade e a Alma.

Um Tratado sobre o Fogo Cósmico visa oferecer um plano, razoavelmente lógico, da evolução sistêmica e indicar ao homem a parte que ele deve desempenhar como uma unidade atômica em um grande e unido Todo. Mostra o desenvolvimento coeso de tudo encontrado no Sistema Solar e que todas as formas nada mais são do que a expressão de uma imensa e divina Existência. Trata de aspectos teórico–práticos e dá informações sobre as miríades de vidas sencientes, as Hierarquias de Devas e Elementais, que dão forma a tudo, sendo elas próprias Fogo e causa de todo o calor, vida e movimento do Universo.

Dedicado com gratidão à Helena Petrovna Blavatsky, a grande discípula que acendeu sua tocha no Oriente e levou sua luz à Europa e América em 1875 – este livro se destina a todos aqueles que investigam a fonte subjetiva de tudo aquilo que é tangivelmente objetivo. Nele se encontram constantes citações da Doutrina Secreta.

Este livro elucida a relação existente entre Espírito e Matéria, relação essa que se demonstra como consciência. Seu estudo tornará clara a unidade essencial da idéia científica e religiosa.

O Fogo é o mais perfeito e não adulterado reflexo, no Céu como na Terra, da Chama Una. Sabe-se que o mistério da vida se oculta no coração. Existe no Sol, no Planeta, no Homem e no Átomo um ponto de calor ou uma caverna central de fogo, e este núcleo central alcança os limites da esfera de influência de seu círculo-não-se-passa.

Nossa Terra, o Homem e tudo que existe neste Universo são o produto de três fogos: o Fogo Interno, o Fogo da Mente e o Fogo do Espírito. Esse fogo tríplice pode se expressar em termos de raio. Assim temos:

1) O Fogo Interno ou Fogo por Fricção ou Fogo da Matéria que atua no Macrocosmo vitalizando o Sistema Solar e no Microcosmo anima a estrutura corporal; como calor latente é a base da vida da célula ou átomo e como calor ativo age como a base do prana. É a vibração que permite o Universo Espiritual contatar com o plano da matéria. É governado pela Lei da Economia; está ligado à terceira pessoa, o Espírito Santo e expressa o Raio da Inteligência Ativa; anima e vitaliza o Todo, penetrando do centro para a periferia. 
Foi parcialmente descoberto pela ciência como energia atômica e está oculto no mistério da eletricidade.

2) O Fogo Solar, ou Fogo da Mente provê a relação entre a vida e a forma, e é a base da consciência; possibilita o homem ser uma unidade pensante, autoconsciente, ou alma. É governado pela Lei da Atração; se manifesta como movimento cíclico em espiral que o conduz a expansões cada vez mais amplas até chegar ao centro do sistema – a Mônada. Por enquanto se demonstra por pensamentos-forma imperfeitos, de desejos levemente tocados pela mente e fabricados pelo pensador que ainda não é uma expressão dos propósitos do Ego Superior. 
O Fogo Solar ou Alma está ligado ao segundo aspecto – o Filho, Consciência, Amor-Sabedoria, a Energia Equilibrada. 
Corporifica a expressão mais elevada da Deidade ou Logos Solar atual.

3) Finalmente temos o Fogo Elétrico ou Fogo do Espírito que no Cósmos é a Chama Divina Logóica e no homem a Chama Divina Monádica. 
O Fogo Elétrico é regido pelo Raio da Vontade Inteligente, do qual pouco pode ser dito. É o Raio do propósito que no atual Sistema Solar se concentra no desenvolvimento do Amor Cósmico. É governado pela Lei da Síntese e é a base do movimento da progressão para adiante.

Este tratado concentra-se principalmente no aspecto mente, na consciência e na psicologia superior; enfatiza aquelas forças que são responsáveis pelo fogos do Sistema Solar e de um homem.

Home