Apresentação

Constituída em 1995, a atuação da NITNET foi sempre marcada pelo pioneirismo e excelência em seus serviços. Foi o primeiro provedor a existir na cidade de Niterói e um dos primeiros do Brasil. O primeiro a utilizar digitroncos, a ter acesso via rádio, a ter modens ópticos para atender seus clientes de acesso discado, a implementar um programa de qualidade total ISO-9001 junto à sua equipe e tem sido o primeiro em muitas outras implementações técnicas e principalmente, tem sido o primeiro em qualidade e atendimento a seus clientes.

Com diversos fornecedores, a NITNET é Vencedora no prêmio Top Empresarial ciclo 2005 promovido pelo SEBRAE-RJ, FIRJAN e Governo do Estado do Rio, possui certificações dos fornecedores 3COM, 3M, Cernet, Trellis e Computech além de realizar capacitação constante de sua equipe de profissionais nas normas para certificação ISO-9001.

É uma empresa prestadora de serviços que tem como clientes pessoas físicas e jurídicas, atuando como Operadora de telefonia VoIP (Voz Sobre IP), IAP (Internet Access Provider) e IDC (Internet Data Center).

Além desses dois focos principais, a NITNET presta outros serviços ligados à Internet como instalação de redes locais e desenvolvimento de sistemas com banco de dados para ambiente web.

Valores

Busca da excelência, Competitividade, Comprometimento, Disciplina, Efetividade, Ética, Expansão, Inovação, Tenacidade, Trabalho em Equipe.

Slogan

O Primeiro de Niterói.

Negócio

Prover serviços de telecomunicações, internet, voz, T.I. e informática.

Missão

Prover serviços de internet e soluções em tecnologia da informação de alta qualidade para empresas e usuários domésticos em Niterói, São Gonçalo e nas cidades do estado do Rio de Janeiro onde atua, ampliando cada vez mais sua participação de mercado e valorizando sua equipe de colaboradores comprometidos com a empresa.

Visão

Estar até o ano de 2025, em posição de liderança regional, como provedor de internet banda larga, telecomunicações, serviços hosting, web e em soluções de T.I. e informática.